domingo, 29 de maio de 2016

Ir para dentro cá fora, e explorar a cidade....

Dia 2° 

O acordar é complicado, isto de acordar ao meio da noite com a luz do dia, deixa-nos atrofiados. O jetleg não é fácil e admito que desta vez a coisa está a custar mais um bocadinho.

Enfim o que tem que ser, tem que ser !  La veio o toque da alvorada no 1306... Saído do hotel com pequeno almoço no bucho e mochila atestada, agua, barritas energéticas, go pro, iPad, pocket wifi...etc... Tal como nos filmes de aventuras em que o herói sobe às arvores mais altas para identificar o sítio onde está, assim fiz eu. 

Numa selva de pedra, as arvores são substituídas por arranha céus, e um dos mais emblemáticos do Japão são as torres do Metropolitan Government building. Daí é possível visualizar quase toda a cidade de Tokyo. São 43 andares de altura com um observatorio perto do ultimo andar. Além de ser uma atração à borla, vale a pena esperar uns 20 minutos de chineses histéricos na fila para que sejam revistadas as suas "modestas" malas e trollies, antes de entrar.

Uma manha quente convidava ao passeio num parque e foi para aí que me dirigi. O meiji jungi , é um templo situado num dos mais belos parques da cidade de tokyo, aí a cidade dedica toda a sua homenagem  a uma das pessoas mais empreendedoras da historia do japão. No meio do jardim existe um templo - o Senso - ji  onde é  usual se assistir a casamentos xi onde os noivos e convidados usam trajes tradicionais.  À entrada do templo existe um lugar muito tranquilo onde a agua cai para um tanque onde o visitante é convidado a lavar as maos e beber a agua de forma a purificar a alma....Fiz isso tudo !!

La dentro ha um espaço onde o visitante / crente atira moedas para uma caixa de madeira depois de pedir um desejo. Depois de atirar as moedas, bate duas palmas e agradece. 

Há também um local onde são fixadas variadas placas de madeira onde os visitantes expressam os seus votos e apresentam as suas graças ....a placa em madeira custa 500 yens cerca de 5 euros, depois é escrever e afixar ! ...sim ...e esperar que os desejos se concretizem ...existe tambem a mesma ideia em forma de envelope mas não tem tanto impacto. Done ! 

Em plena tarde de calor foi atravessar a Takeshita, rua da loucura especialmente se for um teenager, Musica tecno em altos sons cor , cor e mais cor, perucas, tintas na cara, uma mistura confusa de estilos.

Digamos um Floribela, misturada com hello kity , um pickachu e um mix das tintas dyrup em forma de base para a cara. A comida oficial é crepe de gelado e o desporto favorito na rua é o karaoke, e ha milhentas lojas de karaoke o que fez me lembrar as varias lojas de massagem na tailandia, pela descrição das lojas. Eu quando ouvi falar dos karaokes pensei em bares , mas na verdade não tem nada a ver ...um exemplo dessa evidencia foi o que eu achava ser um bar estilo centro de albufeira, aspecto escuro, num vão de escada de sub-cave, com uns piratas bêbados à porta etc, já dá para terem uma ideia do género, quando de repente olhei novamente e vi a turma do segundo ciclo da liceu de shibuya a sair toda dali...ups tinham ido ao karaoke ..e estavam sóbrios..acho eu.. 

Cruzando a rua foi chegar à mega avenida Omotesando que me  levou a um dos mais movimentados cruzamentos da cidade de Tokio, o cruzamento de Shibuya.
ROdeado de tudo o que são marcas de vestuário e acessórios de luxo, misturadas com mega centros comerciais, e eis um dos pontos do mundo onde percebemos que não estamos sozinhos por aqui. Para um banho de multidão diário...é aqui!

Depois de algumas fotografias da prache acabei por entrar num Starbuck e ficar em primeira fila a assistir ao vai e vem dos transeuntes. 

Já a tarde ia longa as pernas pesavam e o sono também, era altura de rumar ao hotel, descansar um bocadinho e preparar para jantar.



2 comentários: