A viagem ficou esquematizada com saída de Lisboa pela companhia Emirates, num primeiro voo até o Dubai e após 1.45 h de intervalo, do Dubai para Tokyo.
Na verdade porta a porta deu 23 horas, mas a malta está motivada e de férias !!
Chegada a Tokyo foi triunfal. Na imigração ouviu-se o primeiro ”arigatou"! assim que saí fui levantar dinheiro a uma ATM, pois iria precisar de yens para o comboio para o centro. Mas primeiro fui ao andar das saídas, aos Ctt locais, levantar o pocket wifi que tinha encomendado na net. A progressão foi simples, apesar de não ter sido muito fácil identificar as escadas correctas e ter sido necessário consultar o mapa de localização à procura de símbolo dos correios.
A seguir veio o comboio, e a viagem do aeroporto até à cidade, aqui a coisa foi mais complicada, mesmo com a indicação de qual era a maquina onde se compram os bilhetes, a opções são tantas que acabei por acertar ao lado, e sacar uns bilhetes que não cheguei a perceber para que comboio eram...LoL..
Finalmente entro no comboio e sento-me confortavelmente na viagem até à estação de shinjuku, pelo menos assim achava eu! não demorou mais de 20 minutos ate dois simpáticos picas me tentarem explicar que estava na carruagem errada, pois para o meu destino apenas iam as carruagem do n° 6 em diante, as outras seguiam para um destino bem distante de Shinjuku. E eu estava na numero 2! Lá tive de pegar na trouxa e seguir carruagem após carruagem...o pior foi quando cheguei à 5, deparo-me com uma porta que dizia "private", tive 30 segundos de hesitação, mas na verdade nao havia outra saida....forcei a porta e....na verdade era uma entrada para a classe executiva...segui em frente..ate encontrar lugar. Ja na 6ª carruagem, sentei-me e aguardei pelo meu destino final.
Chegado ao meu destino, era a chama pura da loucura ...contei 12 plantaformas de comboio jr japan railways, entre ligações e linhas de metro e centros comerciais sao cerca de 300 saidas numa area semelhante a 2 campos de futubol creio...
Na superfície a saida escolhida dava para um jardim, onde se podia ver uma torre enorme com um relógio que faz lembrar Londres. A noite está espetacular, 23 graus marcava um placar digital ...pouxa não pensava que as noites aqui fosse tão quentes, arrependi-me logo pelos 2 hoodies que trouxe quase mais 3 kg...mas ainda bem ..nada como noites quentes!
Eram cerca de 19.00h, apesar de domingo a cidade continuava a fervilhar de pessoas a deslocar- se em vários sentidos ...Avancei para o meu hotel, que fica a 5 minutos de distancia da estação, mas por um erro de interpretação do google maps consegui entrar por uma rua traseira ...lol .felizmente com indicações para o lobby, ou seja não fui o primeiro!
O Hotel é novo tem 2 anos e um optimo aspecto no looby. As pessoas foram muito simpáticas apesar do seu fraco ingles...fiquei no 13° andar com vista sobre a cidade.
O quarto não é muito grande mas é cheio de truques desde a sanita cheia de gadgets ao chuveiro paralelo à banheira ...o que ate faz sentido...para um espaço condicionado.Em frente a cama esta um lcd de 46 polegadas que nem se dá por ele, parece um verdadeiro quadro. ..enfim tudo espetacular! Excelente escolha!
Só me falta habituar a dormir ao meio dia...hora de Portugal !






Boa.bem ilustrado, senti me a viajar...não te esqueças de marcar umas cach pro uber32.
ResponderEliminarBem visto pois ai não tenho nenhuma e há lá muitas......
EliminarBoa.bem ilustrado, senti me a viajar...não te esqueças de marcar umas cach pro uber32.
ResponderEliminarImaginei que o inglês fosse fácil aí. :) 23h de viagem... Só se aguenta mesmo em férias, eu definitivamente opto por stopover, uma noite no Dubai não faz mal nenhum e mata-se saudades de amigos.
ResponderEliminar